quarta-feira, maio 11, 2005

E porque…

“… e porque és água e mar que me aconchega e me atormenta, e porque és histórias passadas que se encontram no presente, e porque és ar que me deixa viver e me sufoca, e porque és fogo que me aquece e me queima, e porque és o meu amigo que melhor me conhece e nunca te vi, e porque és vinha comum que dá fruto nunca visto, e porque és manhã, tarde e noite sem nunca ser dia, e porque és inconstante duma forma tão monótona, e porque és sempre um dos presente e no entanto nunca te viram, e porque me falas duma maneira silenciosa que só eu escuto, e porque és cara e coroa duma moeda imaginária na nossa realidade, e porque és nascer-do-sol e pôr-do-sol numa noite interminável e nunca vista, e porque és casa no meio do monte rodeado pela cidade, e porque és a coisa mais barata que o dinheiro nunca poderá comprar, e porque és a altura mais alta no chão mais profundo, e porque és isto e muito mais…. porque és eu e não te conheço…”

Costuma-se dizer que ninguém nos conhece melhor do que nós próprios mas… será que nos conhecemos?

Sem mais aqui fico…
Abraços e beijos (só para quem merece)


P.S. – peço desculpa pela demora dum novo texto mas a inspiração e abundância de assuntos não têm propriamente andado a acompanhar-me.

P.S. 2 – um grande presunto (pvt joke) para as 4 belas meninas de E.I. acompanhado por 1, perdão, 2 beijos!! =)

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

hmm...deixaste-me a pensar.... lol mas o texto ta muito fixe...
respondendo à tua pergunta...por vezes é preciso uma reflexao bem grande para nos encontrarmos, para sabermos kem realmente somos...mas nunca o sabemos totalmente... há sempre algo novo em nos k nos surpreende e aí está a verdadeira montanha russa da vida.... se nos conhecessemos totalmente...nao havia piada....esse é o verdadeirro sentido de descoberta do eu... à medida k vais envelhecendo vais encontrando coisas novas em ti, coisas k advêm da tua experiencia pessoal.... e axo k ja estou a estenderme demais lol

bjinho grande*******

P.S. obrigado pelo presunto.... farei bom proveito dele ;p

11:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se for gajo deve ser dificil conhecer-se.. Vocês são mt complicados... :P E ñ gosto nd disto pq ja me eskeci do ke dizia o resto do texto.. Tou aki só ko presunto na cabeça.. Tadinhos dos porkinhos.. Mandam-nos tão gentilmente kom eles.. e tu matas os pobres bixinhos... :S
E eu gosto mais da minha filosofia popular do ke do entrelaçado ka Claudia deu pali.. Isso pa mim só funciona qd tou deprimida! :D (e vou acabar ke ja pareço o nunes, k ñ conheces mas tb ñ interessa nd!)
*bjinhos*

11:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Atrevo-me apenas a dizer que são palavras soltas nas páginas em branco de cardernos escritos...

Muito bonito o texto! =)

Beijinhos

11:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E pk isto.... e pk akilo, e pk "aculoutro"....
E pk.....
Pk será k toda a gente tem k responder as perguntas de "PK"????
Lah estou eu a fazer uma pergunta de pk!!! (naturalmente n keruh k respondam)
Todos nós conhecemos akilo k de nós, nos deixam lembrar, todos nós somos reflexo dakilo k jah fizemos.... e kd diguh k jah fizemos n digo desde k nascemos, refiro me mm antes de nascermos!!!!

Agora.... sabes.... eu n.... tlx um dia.... acertei???

deixo a ultima frase pra tu a completares, sabes k n fui eu a dizê-la por isso calculo k te dêm a resposta

11:31 da tarde  
Blogger Elsa said...

Olá! Desculpa ter tomado a liberdade de deixar um comment aqui no teu blo, mas não consegui resistir! :p Adorei este texto... E faz pensar... em tantas coisas da vida baratas e que nenhum dinheiro pode comprar...
Beijinhos

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

=) Revejo-me em ti!
;)

Bjinho*

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

meu querido..
isto está de facto muito intelectual e instrospectivo. mas caramba, se te conhecesses por todo, nao tinha piada nenhuma certo?
quando deixa de haver coisas pra descobrir.. a vida torna se uma seca. (digo eu!!)

beijo enorme, CONDE! ahah!

11:05 da tarde  
Anonymous MariaVakeiro said...

Bem... Menino Rui Pinto Leite... texto maravilhoxo... como xempre deixax-me xem palavrax... maravilhoxo mexmo... exte era afinal o tal k me falax6te e eu te falei a ti.... beijao enorme....

1:41 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home