domingo, março 06, 2005

Futebol...

Pois é… antes de mais as minhas desculpas… já lá vai algum tempo desde que posto aqui, mas enfim…

Quem me conhece sabe que era inevitável o facto de eu não falar do futebol aqui neste meu blog…

Como sabem (ou não) não sou grande adepto de futebol, a não ser quando estamos no europeu ou então no mundial. Aí faço “trinta-por-uma-linha” pela equipa, mas temos que entender que não é bem futebol nesse caso que se está a jogar mas sim um jogo entre nações e aí temos de dar cabo do canastro dos outros!!!

(NOTA: será que ainda é correcto usar-mos a expressão “viram-se gregos para…” ?? é que, verdade seja dita, os gregos não pareceram terem-se visto muito gregos para nos ganharem…)

Eu apenas uso o futebol para picar as pessoas. Admito! E isso só acontece porque as pessoas ficam cegas (entre outras coisas) com o futebol. Após um jogo, no dia seguinte basta mandar duas ou três “postas de pescada” sobre o jogo (a criticar) que facilmente se gera ali uma confusão dos diabos (então se for sobre a arbitragem….). E depois toca a picar, refastelar-se e apreciar o espectáculo… lol

Outra coisa que acho piada (e não, não vou falar do dinheiro investido pela parte do estado….) é o facto do futebol ser um conversor instantâneo de cristãos. A igreja é que ainda não se apercebeu disso, senão vejamos: O jogo começa e tudo bem, mas quando as coisas estão a ficar apertadas lá unem as mãos e começam:”Ai meu Deus… Deus nos ajude… É milagre, é milagre!!!” (isto versão censurada, é claro) entre outras coisas…

Em suma… Meus amigos, ganhem juízo… apercebam-se da verdade. Aquilo são 11 gajos atrás duma bola que ganham mais num jogo do que muitas das pessoas em 5 anos de trabalho. Os cães correm atrás de bolas e, no entanto já não tem tanta piada, pois não?!? (se calhar até tem mais, mas enfim…)


Sem mais aqui fico…

Abraços e beijos (só para quem merece)

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim sr gostei mt da parte final do teu comment, realmente o futebol sao 22 gajuhs a correr a tras de uma bola k ganha mais nakeles 90 mins k nos em mts anos de trabalho...
Mas o futebol eh pra mts um fonte de descontracao n so de admiracao, por isso tal como td na vida n podes afirmar um parte pelo todo (eu adoro kd te posso criticar)
Abracos mano

11:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é senhor Rui, finalmente vim visitar a tua caixa de desabafos...
escreves bem sim senhor!!! sempre com comentário na ponta da língua para os assuntos mais pertinentes... mas há um assunto que ainda não comentaste e muito menos resolveste... já sabes quem sou?? Pois... uma amiga antiga que se tornou esquecida!! É pena... Não esperava semelhante desfecho...
continua a escrever e a libertar a tua alma...
Beijoca da Fi

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ja fui um lesado pelos teus "picanços". mas se reparares bem mts das vezes as pessoas n sabem falar de mais nd senao de futebol, n keres k um gajo va po DEGEI olhar uns pos outros, pois n? :P
rui

12:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home