segunda-feira, dezembro 27, 2004

"Pseudo"

Pseudo é aquela grande palavra, aliás, “pseudo” nem é bem uma palavra por inteiro mas sim um prefixo. Mas não vamos menosprezar a sua importância pois (e se analisarem bem o meu ponto de vista vão concordar comigo) “pseudo” tem grandes implicações… “Pseudo” deve ser a palavra favorita dos políticos (se não o é, deveria ser…) pois com esta palavra eles não se comprometem a nada…. Para entender isto melhor vamos analisar bem o sentido desta tão mística palavra.
“Pseudo” é tudo aquilo que não o chega a ser por inteiro, independentemente do esforço aplicado para que o fosse ou das tentativas levadas a cabo. Por exemplo, uma pseudo-relação é uma relação que nunca o chegou/chega/chegará a ser verdadeiramente por muito que se tenha tentado.
(Voltando aos políticos) Por esta altura já devem ter entendido o porquê de eu ter dito que os políticos devem adorar esta palavra. Eles poderiam dizer qualquer coisa deste género:” Vamos criar um pseudo-governo que vai pseudo-gerir este país às pseudo-mil maravilhas.”, isto é, NADA!! Ou melhor, nada, não é bem assim… Vão aumentar os buracos (do governo, atenção!), dar-nos algumas boas razões para rir quando vemos os telejornais, apoiar veemente esse tapa-olhos do povo que é o futebol (desculpem mas esta não a consegui conter… ainda estou com a cena dos milhões gastos por causa do euro na garganta…), enfim, lixarem-nos ainda mais… Mas se, por mera e escassa ventura, alguma coisa corresse como eles tinham prometido (puro acaso e golpe de sorte como sempre) o mais certo é eles dizerem que foi “tudo planeado”.
Saindo agora desta onda de falar (sim falar, não criticar… :P) destes tão bravos representantes ( f#§%da-se), vamos partir para uma onda de finalização (sim porque eu sei que isto já está a ser longo demais...)
A sociedade. Aos habitantes desta sociedade… aos pseudo-bons condutores, aos ciclistas (esses perigos constantes na estrada), às pseudo-pessoas amáveis e simpáticas e outras “pseudo” que tais, um agradecimento e um conselho… Primeiro um agradecimento pois são vocês e outras que tais que tornam esta sociedade numa sociedade pseudo-perfeita (ivaginem agora, perdão, imaginem agora a sociedade que seria se vocês não cá estivessem…. SERIA UMA MARAVILHA!!!!!). De seguida um conselho…. ENXERGEM-SE!!!!
Terminemos isto agora por aqui pois já se está a tornar (muito) longo, mas certo é, este assunto estar longe se ficar terminado (é o problema de eu escolher assunto que dá pano para mangas…), por isso vamos pôr aqui um pseudo-fim.

Este texto é dedicado aos meus manos.


Sem mais me despeço.

Abraços e beijos (só para quem merece)

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Oix......Antes de mais...obrigado pelo comment....e ka xtou eu a commentar no teu....=)
Quanto ao texto......Devo dizer que aqui está um bom tema......dá,de facto MUITO pano para mangas....mas nao resisto a tocar num assunto...a pseudo-educação...sim...pseudo, mais uma vex, e já que estamos numa onda de pseudos.....eu gosto especialmnte da colocação de pseudo-professores nas escolas....é sempre bom xegar a uma aula e xegarmos a conclusão que se tentassemos, se calhar ate davamos aulas aos profes.....é sempre uma motivaçao saber que temos que estar na escola as 8 da matina..ao frio...(sim porque ha tambem a interessante questao do pseudo-aquecimento...muitas vezes esta mais frio nas salas do que la fora!!!)...para aprender...tipo....quem e que saiu da quinta das clebridades..(questão que é frequentemente tema de acesa discussão nas aulas...)...ou quem é que anda com quem na novela das 7....ou e claro, há que nao esquecer...por quem e que o arbitro foi comprado no ultimo jogo da super-liga....é giro como é que essas interessantes materias nao veem no programa (porque no estado em que isto vai, nesta interessante pseudo-democracia....que esta comparavel aos EUA......esse país pseudo-livre...tambem so faltavaque o programa de portugues passase dos lusiadas para a quinta das celebridades...ou de gil vicente para o big brother.....)
.....mas agora axo que vou deixar tema para outros comments...porque ja estou a alongar-me demasiado....
Beijos e axé
Suspiro

10:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ora aki vai uma tentativa de pseudo comentario ao primeiro pseudo texto sobre os pseudos..... Mt sinceramente notei um cadinho de raiva nos textos mano, calma!!! eh verdade k os pseudos aplicam se aos politicos k nem os preservativos pro seu respectivo uso. mas nem todos os pseudos sao maus pra sociedade... mas isso n eh coisa pra eu discutir aki no teu blogspot
um grande abraco e despacha lah a continuacao do pseudo texto
Samurai

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sobre "pseudo"
Achei o texto muito giro, numa onda crítica, por vezes mordaz, bem ao gosto da gente nova; por isso aqui vai a minha provocação.
E que tal falarmos sobre os "pseudo adultos"? Sim, aqueles que sendo-o(pelo menos a idade assim o deveria indicar) se refugiam numa posição de "pseudo-crítica expectante". Trocando por miúdos, em vez de agir modificando dizem "assim não pode ser, eles prometem, prometem mas não fazem nada" e ficam numa pasmaceira de "gatos realmente fedorentos". Não se iludam, o futuro começou ontem e os jovens de hoje já estão a meio caminho. A pseudo-informação, pseudo-política, pseudo-educação, pseudo-sociedade, pseudo... pseudo... irá ser sempre aparentemente verdadeira e real enquanto não arregaçarmos as mangas e lhe dermos umas boas vassouradas ( ou pauladas à boa maneira da "padeira de Aljubarrota").
Abraços e beijinhos da pseudo-cota

9:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Voltei ao teu blog, e fiquei um pouco desapontada por não ver nada de novo. Trabalho a mais? ;) De qualquer modo o tema "pseudo" fez com que fizesse uma rápida pesquisa no google e encontrei textos bastante interessantes.
Já agora (e apenas porque se falou de pseudo-educação) penso que não seria justo se além dos pseudo-professores não se falar dos pseudo-alunos. Aqueles que descansam à sombra dos papás (e mamãs) e esperam que os professores, de pá e picareta em punho, abram as suas (às vezes) lindas cabecinhas e lhes "enfiem" a argamassa de conhecimentos (por vezes de validade/ utilidade) discutível. (e o que mais poderia ser dito...)
Já agora gostaria de fazer a seguinte pergunta:
Que pensas da pseudo-representação que os portugueses têm na Assembleia da República? :o Não nos esqueçamos que dia 20 do próximo mês é-nos pedido para decidirmos(!!!!) qualquer coisa.
Abraços e beijos
cota (desta vez nem é pseudo)

2:09 da tarde  
Blogger Λlĭsŏи said...

Adorei vc é muito massa

12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

And there's some wonderful baskets, cradles and bassinets to choose from. In choosing a pram, first of all you need to make a decision as to what features you want. Test the mattress for firmness by pressing a finger to it.

Also visit my blog :: bedding

6:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home